Abrindo os Olhos

Carlos Zarur . 13 de Novembro, 2006

Os norte-americanos custaram a abrir os olhos. Acreditaram por muito tempo, em tudo que o resto do mundo já sabia que era mentira a repeito da guerra do Iraque. Creram que estavam ganhando heroicamente uma batalha justa contra o mal.

Agora, aos poucos, antes tarde do que nunca, começam a tomar conhecimento da verdadeira história. O enredo de uma guerra inglória onde milhares de jovens soldados americanos estão morrendo ao lado de mais de 60 mil civis massacrados. Um verdadeiro genocídio.

Não vem ao caso se o sádico do Saddam merecia estar preso ou não. O que deve ficar claro é que o sanguinário ditador foi amigo dos Estados Unidos enquanto ouve interesse.

Agora, depois da atabalhoada política externa de Bush, seu país perde o controle da América Latina, do Oriente Médio e ainda provoca o nascimento das sérias crises do Iran e da Coréia do Norte.

O povo norte-americano participou indiretamente disto tudo ao eleger George Bush e, pior ainda, ao reelegê-lo. Agora, finalmente, da a vitória no Congresso aos democratas, num protesto tardio contra a barbárie.

© Copyright 2005-2018, Carlos Zarur. Direitos autorais reservados.